O que são e como funcionam os motores Diesel?

No nosso post de hoje, vamos trazer informações essenciais sobre motores Diesel. Afinal, você sabe o que são e como funcionam?

Acompanhe também as nossas redes para receber conteúdos de qualidade sobre o tema.

Insta: https://www.instagram.com/qstmac/

Face: https://www.facebook.com/qstmac/

O que são motores Diesel?

Os motores a diesel são diferentes dos motores a gasolina por dois aspectos principais:

– São movidos a óleo diesel em vez de gasolina

– Dependem da ignição por compressão em vez da ignição por faísca para queimar o combustível

O óleo diesel consiste em hidrocarbonetos pesados ​​destilados do petróleo, em vez dos destilados de petróleo bruto mais voláteis usados ​​para criar gasolina. Embora esses destilados pesados ​​evaporem a uma temperatura mais alta do que as moléculas de gasolina, eles também têm uma temperatura de autoignição mais baixa do que a gasolina. Conseqüentemente, o combustível diesel não requer uma faísca para acender. Em vez disso, os motores a diesel comprimem o ar na câmara de compressão até atingir uma temperatura muito alta, ponto em que o combustível entra na câmara e entra em combustão.

Os motores a diesel são mais conhecidos por sua eficiência impressionante. Os motores de ignição por centelha, embora teoricamente mais eficientes do que a maioria dos motores a diesel, são limitados pelo potencial de pré-ignição em altas taxas de compressão. Em contraste, os motores a diesel usam taxas de compressão muito altas para induzir temperaturas extremas e queimar o diesel.

Além disso, os motores a diesel levam apenas ar para a câmara em um curso de admissão, em vez de uma mistura de ar-combustível. Como resultado, os motores a diesel não requerem aceleração de admissão para controlar a potência, portanto, são mais eficientes quando em marcha lenta do que os motores de ignição por centelha.

Como funcionam os motores Diesel?

Do ponto de vista do operador, os motores a diesel funcionam da mesma forma que os motores a gasolina. No entanto, os processos de combustão interna são muito diferentes:

Assim que a chave gira na ignição, o motor começa a gerar calor ao inspirar o ar e comprimi-lo a uma temperatura elevada.

Quando o motor está quente o suficiente, ele pode ser ativado – normalmente girando a chave totalmente para “Iniciar” e potencialmente pisando em um acelerador.

Esta ação aciona as bombas de combustível para enviar combustível diesel através dos filtros de limpeza e em direção à bomba de injeção. Os filtros garantem que não haja partículas no combustível que possam entupir os bicos injetores.

A bomba de injeção de combustível força o combustível sob alta pressão em um tubo de distribuição, que alimenta o combustível nos injetores de combustível. Finalmente, os bicos injetores borrifam o combustível na câmara de combustão.

Graças aos efeitos da compressão do ar, a temperatura dentro da câmara de combustão é tal que o óleo diesel reage com o oxigênio, causando a combustão.

Na QSTMAC, trabalhamos com motores Diesel, oferecemos uma ampla gama de produtos e serviços projetados para ajudar nossos clientes. E estamos qualificados para prestar assistência às maiores marcas do Mercado.

Entre em contato conosco hoje ou solicite um orçamento.

Leave comments

Your email address will not be published.*



You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Back to top
WhatsApp Entre em contato